terça-feira, 29 de dezembro de 2015

OS MEUS LUGARES SUISEKI,,praia do portinho da arrábida

Eu tenho uma serie de lugares preferenciais para ir colher pedras para usar como suiseki,,,,os que uso mais são inevitavelmente ,lugares mais próximos de onde resido,,,
Não é de maneira nenhuma uma obrigação a procura de alguma pedra,mas serve-me de passeio e relax e aproveito para descobrir alguma pedra que goste para depois transformar em suiséki..
Na vertente das "pedras desenhadas",um dos lugares que uso é o deste "post" uma praia com uma imensidão de rebolos que parece impossível,que muitas das vezes que por lá vou ,não consiga achar nenhuma pedra que me entusiasme a tratar como suiseki...

Bom mas vou publicando os MEUS LUGARES SUISEKI,as fotos que faço por vezes,quando estou na disposição de levar o aparelho fotográfico...

Hoje publico um dos meus lugares favoritos para o efeito,devido à proximidade de onde resido..



OS MEUS LUGARES SUISEKI

"PRAIA DO PORTINHO DA ARRÁBIDA,SETUBAL,PORTUGAL"






Algumas pedras que não dá para trazer para casa...felizmente..

















 



A busca !!...















O lugar no Inverno...





 






















E aqui mais numa vertente de fotógrafo ,tentei,fazer duas fotografias a um ilhéu que se encontra em frente à praia,,e que tem o nome de Pedra da Anixa...
Porêm...não saiu grande coisa,,provando que a minha lente de longo alcance ,não é de grande qualidade,,mas foi o que consegui,,guardo na mesma as duas que fiz ..melhores dias virão,,para conseguir uma foto de qualidade desta pedra (ilhéu)..

A primeira é a do angulo que eu adoro da pedra e que é bastante difícil de arranjar um local para fazer uma imagem que apanhe este angulo...deu-me trabalho em conseguir,e o resultado final ,foi muito pouco satisfatório..






A segunda é do angulo direto ,,facilimo de fotografar,,se bem que esta fotografia,,não seja de modo nenhum satisfatória,,,terai um dia dedicado única e esclusivamente a fazer duas boas imagens desta pedra,,noutra ocasião...




E a única pedra das 5 ou 6 que truce ,,que me parece que talvez vá aproveitar para tratá-la para suiseki..
O que acontece muitas vezes,só em casa consigo decifrar se tem potencial para guardar para a minha modesta coleção :





Este é um "post" dinamico,,em que vou acrescentando as fotografias que me agradam mais,e das vezes que por lá ou e utilizar apenas imagens de minha autoria,,
Um dos MEUS LUGARES SUISEKI..


---  PRAIA DO PORTINHO DA ARRÁBIDA  ----






Sem comentários:

Enviar um comentário