sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

DIA A DIA,,nóias e pancadas


diário sem ser secreto de raul fernandes....

data de hoje ,,, terça feira  dia vinte e três de fevereiro do ano de dois mil e dezasseis

ora hoje vou mais ou menos contar aqui mais uma das minhas "pancadas"..
não sei se o poderei chamar assim ou se será mesmo ao certo uma pancada ou uma noia,,,
mais uma vez tem a ver com a minha paixão por imagens...

são em pormenores ou imagens que no meu cerebro é realizada a ignição para todo o envolvimento de um momento,ou de um conjunto de momentos,,as chamadas recordações ou lembranças,e que consigo desencandiar através de uma imagem chave...

normalmente em voltinhas ou visitas a amigos ou  lugares que vou em pessoa,é muito raro não realizar uma fotografia (pelo menos) como....recordação ,talvez...

a "noia" é que normalmente ,,não são propriamente as faces de amigos,ou as jantaradas ou paisagens ou castelos da zona,que me aproveito fotográficamente para me recordar da situação...e é aqui, que eu em jeito de introspeção, notei que talvez seja mesmo uma "pancada"..

é num pequeno pormenor que vou desencadiar toda a passagem por essa data e por essa situação,,

normalmente guardo apenas uma,ou duas fotos apenas (apagando tudo o resto da gravação fotográfica),,e fica-me apenas essa imagem no imaginário...

a partir daí fica todo o meu imaginário de uma situação,,,tuda a situação fica ligada à imagem que guardei,,ficando assim a recordação das pessoas ,dos lugares,das conversas,dos sentimentos dos lugares,das paisagens,sei lá..de tudo por o que passei e vivi nesses momentos e que ficou presente através dessa imagem...

mais uma "noia" que dei conta ,,e que vou revelândo ou anotando aqui no meu blog ,neste caso num tema que criei prepositádamente para o efeito...

cada um tem as suas,por certo,,,é sem grande vergonha que admito as minhas e aproveito o blog para colocar on-line e talvez algum visitante se apercêber que todos temos as nossas "taras",e guardas as que me apercebo,,,
algumas mais "doêntias" para tentar controlá-las outras até gosto delas e fazem parte da personalidade de uma pessoa,e que penso que se podem chamar de "noias" no bom sentido..

para exemplificar em imagem a publicação e o que escrevi atrás,,,
deixo duas fotografias de fevereiro de uma voltinha de fim de semana que vou guardar de uma medusa que um amigo cria dentro de um pequeno aquário de agua salgada e que é sem dúvida a imagem que vai fazer o click no meu cerebro de toda uma situação....

mais uma vez a fotografia,

mesmo que não seja de grande qualidade....mas que para mim marca um conjunto de sentimentos do momento e de situações....

nem sei como designar esta pancada,talvez.......sei lá.......IMAGEM CHAVE....









Sem comentários:

Enviar um comentário