sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

DIA A DIA,,nóias e pancadas....


diário sem ser secreto de raul fernandes....

data de hoje ,, sexta feira dia dezoito de dezembro do ano de dois mil e quinze


eu sou um apaixonado por fotografia por imagens e vou buscar muitos sentimentos e ambientes mentais à fotografia,,chego a ser até um bocado obsecivo,,doente,,,

e há uma canção que  adoro,,,e a liric dela de um senhor britanico chamado David Bowie ,e que ficou-me sempre no imaginário a letra ou poema ,não sei bem como chamar,,,dessa musica,,,,pois acho que ao fim de estes anos todos a tentar descobrir quem era a personagem que a musica falava ,,descobri numa fotografia o que vai ficar para o meu imaginário quem é realmente "o homem que vendeu o mundo"..

isto tudo devido à minha loucura em relação à fotografia...

a fotografia é do amigo  Noilton Pereira,que  por coêncidencia e só reparei depois de pensar nisto,,legendou a sua foto com "o homem que vendeu o mundo,tal como eu,,que quando olhei para a imagem lembrei-me logo disso...

deixo a tradução vergonhosa (eu não tenho jeito nenhum para traduções e uma art quem o sabe fazer ,,e mesmo tudo o que leio tento sempre faze~lo no idioma original),,da letra da musica,,feita por mim,,,(mil desculpas) e deixo a ligação ao you-tube da faixa de 1970 do senhor david bowie...

e deixo a fotografia ,,que me fez finalmente ao longo destes anos todos conhecer a personagem da faixa,,que já deve ter sido escutáda por um bom bi,tri,quadri bibiliões de pessoas e mesmo assim não consegue ser mainstream...

isto tudo acôndeceu na minha cabeça com o laptop ligado na noite de ontem no lugar mais irúdito da madrugada,,os cafés das bombas de serviço das auto-estradas!!







Passamos por cima de uma escada,
Falámos do quê e quando,
Embora eu não estivesse lá,
Ele disse que eu era seu amigo,
Que veio como uma surpresa.

Eu falei nos seus olhos,
"Pensei que tinha morrido sozinha
à muito tempo."

"Oh não, eu não,
Eu nunca perdi o controle
Está cara a cara
Com o homem que vendeu o mundo."

Ri-me e apertei-lhe a mão
E fiz o meu caminho para casa,
Eu procurei pela sua forma a e a sua terra,
por anos e anos percorrendo-a.

Observei com um olhar fixo
De todos os milhões por aqui:

"Devemos ter morrido sozinhos,
À muito tempo atrás"

"Quem sabe? Eu não
Nós nunca perdemos o controle.
Está cara a cara
Com o homem que vendeu o mundo."



Original by David Bowie :

We passed upon the stair,
We spoke of was and when,
Although I wasn't there,
He said I was his friend,
Which came as some surprise.
I spoke into his eyes,
"I thought you died alone
A long long time ago."

"Oh no, not me,
I never lost control
You're face to face
With the man who sold the world."

I laughed and shook his hand
And made my way back home,
I searched for form and land,
For years and years I roamed.
I gazed a gazley stare
At all the millions here:
"We must have died alone,
A long long time ago."

"Who knows? Not me,
We never lost control.
You're face to face
With the man who sold the world."

"Who knows? Not me,
We never lost control.
You're face to face
With the man who sold the world.











Sem comentários:

Enviar um comentário